Nautilus – Árvore de diretórios

Filed Under (Ubuntu) by Laudeci Oliveira on 18-08-2011

Estou testando o Ubuntu 11.10  e uma coisa que não gostei foi o painel esquerdo do Nautilus mostrar a lista de lugares (places) ao invés de mostrar o modo de Árvore de Diretórios.
Conforme mostrado na imagem abaixo:

Se você, assim como eu, preferir navegar pelos diretórios usando o modo de árvore, execute o seguinte comando em uma janela do terminal:

gsettings set org.gnome.nautilus.window-state side-pane-view "tree"

Se você prefere utilizar o modo gráfico, instale o pacote  dconf-tools, execute o dconf-editor e navegue na árvore  org.gnome.nautilus.window-state,  e altere o valor side-pane-view  para”tree”.

Agora o seu Nautilus irá mostrar uma janela parecida com esta, e com a lista de diretórios no modo de árvore.

OBS.: O Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot ainda está no Alpha3, não é recomendado a sua utilização em um ambiente de produção.

 

Comments:

2 Responses to “Nautilus – Árvore de diretórios”


  1. Muito útil a dica. Valeu! :-)


  2. Olá Laudecio,

    desculpa invadir este espaço, mas não encontrei um contato seu no about.
    Estou tendo algumas dificuldades com o Linux e por isso te escrevo.
    Me mudei esta semana para Maceió e não sei por qual motivo meu notebook não quer conectar em lugar nenhum. Não reconhece nenhuma rede, tentei conectar ele atraves do fio aqui no modem em casa e não aconteceu nada, no wi-fi da UFAL ele nem encontrou e pra piorar, comprei um desses modem de colocar chip e não consegui instalar. Não sei o que aconteceu, acho que alguma mudança na configuração. Será que você poderia me ajudar?

    abraços,

    Shade

Leave a Reply

*

Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes